Comprei um Aparelho de Ginastica - Elíptico

Comprei este aparelho de ginastica chamado eliptico, para fazer exercicios em casa, pra me ajudar no meu emagrecimento.

Estou adorando ele, muito bom, trabalha o corpo inteiro.O simulador de caminhadas elíptico, ou simplesmente elíptico é um dos aparelhos mais completos em se tratando de perder peso. Além de trabalhar fortemente as pernas, ele vai trabalhando os braços e muitas outras partes do corpo.

Ao ser um exercício de tipo aeróbico, do mesmo jeito que correr, pular, caminhar ou pedalar, é recomendável para quem quer emagrecer rapidamente queimando muitas calorias de uma só vez.

 

Na televisão, nas academias e nas lojas de home fitness, os aparelhos elípticos são a novidade do momento em equipamentos cardiovasculares. Primeiro vieram as bicicletas, depois as esteiras, remadores e os steppers (simuladores de subida em escada). Agora, entram em cena os elípticos.

Estes equipamentos - conhecidos aqui no Brasil por "Transport", "Orbitrek" e outros similares, tentam duplicar ou replicar, da melhor forma possível, a movimentação natural dos pés durante a caminhada e a corrida, com trajeto oval ou "elíptico".

O praticante pode caminhar ou correr para frente e para trás, ajustando o equipamento de maneira a oferecer maior ou menor resistência, na verdade, os pés estarão empurrando um pedal para baixo todo o tempo, sem perder contato. Dependendo da resistência e da forma como se caminha neste aparelho, pode-se aumentar a participação dos glúteos no exercício, além dos músculos das coxas e pernas, daí o seu sucesso evidente entre as mulheres.
Outra característica interessante é a quase ausência de impacto do corpo com o solo, situação especificamente interessante para pessoas com problemas ortopédicos (principalmente nos joelhos) ou de postura.

Como qualquer outro equipamento cardiovascular, como a bicicleta e a esteira, o aparelho elíptico também proporciona emagrecimento e benefícios para o sistema cardio-respiratório.

Vantagens
- Melhora do condicionamento físico, dos sistemas cardíaco, respiratório e vascular.
- Ganho de resistência muscular nas pernas, o que é diferente de ganho de massa muscular.
- Grande perda calórica e de gorduras localizadas.

Período mínimo para fazer efeito
- Recomenda-se que se pratique três vezes por semana, de 30 a 60 minutos por sessão. Para os iniciantes, 30 minutos é o bastante.
- A freqüência cardíaca recomendada é de 65% a 75%.

Observação: para calcular a sua freqüência cardíaca ideal, os médicos costumam recomendar usar a fórmula: 220 - idade = freqüência cardíaca total (100%). Na dúvida, consulte um médico.
- Para quem seguir essas instruções, a adaptação pode ocorrer em, no máximo, 12 sessões. Portanto, depois de um mês de treino, você já sentirá evolução no condicionamento físico.Gasto calórico médio
- De 300 a 600 kcal/hora
Observação: A queima de gorduras localizadas depende do sexo, idade, metabolismo e condicionamento físico da pessoa.

Quem deve fazer
- É indicado para todas as pessoas. Como não há impacto do corpo com o solo no momento do exercício, os elípticos podem

Gasto calorico de 1 hora de exercicio no eliptico, pode chegar até 900kcl.

Recomendo, estou gostando demais!

 

 

sábado 12 novembro 2011 00:59



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